Buscar Hospedagem

Preço Por Dia
-  R$

    Busca Avançada

Destaque

Praia da Guarda do Embaú

A praia da Guarda do Embaú esta separada da vila pelo Rio da Madre. O rio desemboca no extremo norte da praia, uns metros à frente da vila, formando uma língua de areia que se estende por vários quilômetros entre o rio e o mar. Tem varias prainhas de rio e pelo lado do mar pode-se ir até a Praia da Gamboa caminhando.

A parte principal da praia tem vista para o Rio da Madre no seu encontro com o mar, tem vista para o morro onde está a Pedra do Urubu, a Praia do Bar do Evori, o costão, a Ilha dos Corais, Gamboa e até Garopaba. Por estas belezas e outras coisas é uma das praias mais frequentadas da região, tanto por surfistas como por banhistas.

A água do mar invade o rio avançando vários quilômetros adentro na maré cheia, podendo-se ver claramente o fundo do rio. Na maré vazia a água doce toma conta, ficando mais escuro, provocando uma corrente forte e perigosa. Por isto é recomendavel cruzar de barco para os que não são bons nadadores. Além disto, cruzar de barco até a praia é uma das coisas mais típicas da Guarda do Embaú.

As ondas da Praia da Guarda estão entre as melhores do país. Pela influência do rio a bancada de areia está em constante movimento fazendo que a onda mude sua formação e posição. Durante a época de pesca da Tainha (desde o começo de maio até fins de junho) é proibido surfar na Guarda do Embaú.

Durante a temporada se instalam na praia várias barraquinhas que oferecem uma boa variedade de comida e bebida. Existem também pelo menos duas escolas de surfe.
Desfrute da Praia da Guarda do Embaú. Ela é uma jóia da natureza.

Veja no mapa abaixo um pouco da geografia da Guarda do Embaú.